De Zero a Cem

Sobre o Blog...

Tudo tem um ínicio. Nosso universo supostamente começou com o Big Bang, a dimensão em que "vivemos" com a colisão de outras. Acredita-se que as aves são evoluções dos dinossauros e os humanos de algum dos parentes dos chipanzés.

Agora, pergunto: Como é iniciada uma carreira de sucesso? O que acontece desde o instante em que uma pessoa pisa em uma universidade até o momento em que seu primeiro grande projeto sai do papel? E depois? É exatamente isso que é o "DZC" vai fazer! As dificuldades, os desafios, os erros e os acertos... Acompanhe no blog como cada meta vai do 0 a 100%!

Sempre que vejo alguma novidade na internet, seja ela uma ferramenta pessoal como o Orkut ou profissional como o Via6, eu não me contenho e acabo me registrando para experimentar.

É bem capaz de vocês encontrarem perfis antigos inutilizados espalhados por toda a internet! Com o Blogger também foi assim. Segundo o próprio site sou registrado desde Junho/2004. Perceba que estamos em 2007... Quantos blogs você acha que eu já criei? Sempre que eu tinha uma nova idéia surgia um novo blog, mas percebia que ele não era uma coisa nova e interessante de se ler e acabava desistindo.

O tempo passa o tempo voa... Novas idéias foram surgindo, mas nada de que me despertasse a vontade de manter! Eu não queria ser um blogger sanguessuga que não produz seu próprio conteúdo e muito menos ser mais um que escreve sobre televisão, cinema e música.

Eu não sou poeta para fazer poesias e nem tenho a pretenção de escrever um livro - por enquanto. Precisava portanto de uma idéia inovadora e diferente de tudo que tinha visto. Em um desses dias enquanto zapeava pelos canais de TV vi uma reportagem falando sobre o site firstmillionchallenge onde um camarada mostra/está mostrando como conseguir seu primeiro milhão.

Foi aí então que eu comecei a pensar no formato do "De Zero a Cem". A primeira versão foi concebida originalmente para ser um podcast - olha outra ferramenta aí - atualizado semanalmente com uma transmissão de algum acontecimento na minha vida universitária que está para começar. Depois de algum tempo amadurecendo a idéia e pessando no que quero trabalhar futuramente, percebi que o melhor mesmo seria outro blog.

Escrever é o melhor caminho para um dia ser um grande roteirista. Definir agora o que atualmente é projeto é um pouco complicado, mas caso um dia o público descubra esse blog, é bom deixar uma pronta definição concisa:
O "De Zero a Cem" é um blog que vai seguir o caminho de um cara que busca sua realização - pessoal, profissional, espiritual e o escambau - por toda a sua vida, ou até quando ele aguentar. Em prosa ou verso, em discurso direto ou indireto... Seja numa narração ou em uma dissertação, o blog inicia-se no primeiro dia de faculdade, 26 de Março de 2007 e terá atualizações em diversos formatos e estilos de texto, sem uma periodicidade definida.
O blogueiro inova não por escrever o que corresponde exatamente a realidade dos fatos, mas por incluir personagens, situações e diálogos puramente ficcionais que conversam com o contexto nacional e mundial atual, bem como com idéias, anseios e desejos do próprio autor. Mais que um blog pessoal com links, notícias e resenhas, o DZC pode - e deve - ser acompanhado com uma biografia viva, um reality show ou uma pura obra de ficção, porque no fim é você que escolhe no que quer acreditar - ou não!
... continua

comentários gerenciados pelo Disqus